Sistema Automatizado para pesagem de concreto


Você sabe como é feito o concreto?
A receita do concreto é composta por cimento, areia, brita, aditivo e água. A quantidade de cada material para a composição do traço é definida com precisão pela equipe de tecnologia e essa exatidão é de extrema importância na pesagem.
O concreto pesado com quantitativos errados de materiais poderá ter as suas características alteradas em relação ao solicitado pelo cliente.
Para garantir a excelência dos sistemas automatizados de pesagens o procedimento de carga é controlado e registrado de forma digital. A automação é via sistema supervisório, decorrente da comunicação com o banco de dados que armazena as cartas traço, ou seja, as receitas das dosagens de concreto.

 

Conforme descrito no esquema abaixo, o indicador de pesagem da automação realiza a leitura das células de carga presentes na balança e através da placa, temos a amostragem do peso no computador, garantindo assim a padronização, precisão e exatidão das pesagens definidas pela equipe técnica.

 

 

O sistema automatizado apresenta diversas vantagens se comparado ao sistema de pesagem manual, tais como:

  • Precisão nas pesagens de todos os materiais, visto que a automação trabalha dentro de um limite mínimo de desvio.
  • Exatidão na dosagem de água, uma vez que a automação leva em consideração a umidade dos agregados na composição do traço.
  • Velocidade e padronização nas pesagens.
  • Suporte 24h oferecido pela equipe de fornecedores do sistema.
  • Acesso aos relatórios diários de pesagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *