Para uso em pavimentos rodoviários e urbanos, pisos industriais e pisos de estocagem. Proporciona maior durabilidade e menor custo de manutenção.
Para peças estruturais, enchimento de pisos e lajes e painéis pré-fabricados. Tem como vantagem a redução no peso da estrutura.
Para aplicação em peças de elevado volume, como bases ou blocos de fundações. Tem como vantagem permitir o controle de fissuração.
Para aplicação em estrutura de concreto aparente, como pisos (pátios, quadras e calçadas), guarda-corpo de pontes etc. Tem como vantagens substituir gastos com revestimentos e evita custo de manutenção com pinturas.
Para agregados de diâmetro máximo de 4,8mm. Contém grande fluidez e é auto adensável.
Concreto dosado com adição de fibras (micro ou macro) que são utilizados para melhorar certas características, como minimizar o aparecimento de fissuras originadas pela retração do concreto. Fibras de aço podem ser utilizadas como substituição parcial ou total de armaduras. Tem maior resistência à abrasão, à tração e ao impacto.
Traço elaborado para início de pega mais rápido posicionando agilidade e velocidade no emprego de equipamento e acabadoras. Com características de baixa permeabilidade elevada resistência à abrasão, baixos níveis de fissuração, proporciona um melhor acabamento e maior durabilidade para os pisos.
Tipos de concreto onde se aplica uma tensão prévia de compressão, através de cabos de proteção, que são cabos de aço de alta resistência, podendo-se utilizar novos tipos de concreto.
Traço dosado para adquirir altas resistências em pouco tempo, proporcionando um melhor aproveitamento das formas, com desforma rápida e grande velocidade de produção, resulta em ganho de produtividade. Concreto utilizado para estruturas convencionais ou protendidas e pré-fabricados (estruturas, tubos, etc) e em elementos estruturais com pilares, vigas e lajes, são moldados antes do seu posicionamento definitivo na estrutura.
Concreto dosado para ser lançado por equipamentos especiais dotados de ar comprimido, proporcionando alta velocidade em sua aplicação. Usado em locais de difícil acesso como túneis, paredes, contenções e encostas ou em reparos e reforços estruturais, monumentos, contenções de taludes canais e galerias. Pode ser projetado por via seca ou via úmida, dependendo do tipo de equipamento a ser utilizado. Dispensa a utilização de formas.
Para aplicação em barragens, pavimentações rodoviárias (base e sub-base) e urbanas (pisos e contra pisos).É um traço dosado com uma consistência mais seca, com baixo consumo de cimento e baixa trabalhabilidade, sendo necessário rolos, equipamentos especiais para seu adensamento. Tem como vantagem a maior durabilidade.
Traço dosado para se obter resistências acima de 50,0 Mpa,tem uso em pré-fabricados e peças protendidas, sendo indicado para estruturas que necessitam de peça mais esbeltas, obtendo também maior durabilidade das estruturas. Melhora a aderência entre concreto e aço.
Traço dosado para mais fluidez e coesão, para evitar a segregação, como o próprio nome diz, ele se “auto adensa”, não sendo necessário equipamento para vibração e permitindo uma maior rapidez na aplicação. Indicado para estruturas delgadas, elevada taxa de armadura e concretagens de difícil acesso.
De uso corrente em qualquer obra, inclusive nas de difícil acesso, com necessidade de vencer alturas elevadas ou grandes distâncias. Tem como vantagens maior rigidez na concretagem, otimização da mão de obra e equipamentos. Permite concretar grandes volumes em um curto espaço de tempo. O traço é dosado com fluidez e plasticidade para que possa ser bombeado através de tubulações de 3 a 5 polegadas. É necessário também cuidados com o adensamento (vibração)
Utilizado no dia-a-dia da construção civil, o concreto dosado em central possui controle de qualidade e propicia ao construtor maior produtividade e menor custo. Sem característica especiais, tem slump variando de 6+-2 cm, e aplicação em quase todos os tipos de estruturas, tomando-se os devidos cuidados no seu adensamento (vibração), eliminando o uso de bomba.